Feutmann foi um defensor da liberdade, do meio ambiente e da democracia.

Feutmann foi um defensor da liberdade, do meio ambiente e da democracia.

 

 

 

 

 

Órgão Público: Câmara dos Deputados
Cargo: Assessor Parlamentar do Deputado Almir Sá
Início: agosto de 2003 - Término: dezembro de 2006

 

Órgão Público: Previdência Social / Ministério da Previdência Social – Brasília-DF
Cargo: Assessor de Imprensa da Assessoria de Comunicação Social
Entre 2003 e 2006 (Sem mês ou data exata da posse)

 

 Feutmann foi um defensor da liberdade,do meio ambiente e da democracia.

 

image005

Romero Jucá*

 

O aniversário de dois anos da morte do jornalista Feutmann Gondim surge como mais uma oportunidade para prestarmos justa homenagem a um grande profissional da imprensa roraimense, que exerceu seu ofício com competência, seriedade e dignidade. Feutmann, que completaria 40 anos em fevereiro deste ano, faleceu precocemente em 2011, deixando muitas saudades e boas recordações. Tratava-se, sem dúvida, de um jovem determinado, jornalista combatente, e que gozava, com razão, de ótima reputação em nosso estado.
Formado pela Universidade Federal de Roraima, iniciou sua vitoriosa trajetória profissional na Folha de Boa Vista como digitador, onde, por seu mérito e por seu indiscutível talento, alcançou o devido reconhecimento, tornando-se editor chefe daquele jornal. Pude constatar suas qualidades profissionais mais proximamente na ocasião em que integrou a Assessoria de Imprensa do Ministério da Previdência Social, em 2005, quando ocupei aquela pasta. Ali, desenvolveu um trabalho sério e responsável.
Feutmann foi um defensor da liberdade, do meio ambiente e da democracia. Amigo simpático e conhecido pelo seu constante bom humor, defendia e propagava em qualquer oportunidade as belezas naturais de Roraima. Sem dúvida, é daqueles jornalistas que lembraremos sempre. Obviamente, não poderia também de deixar de mencionar sua atividade na crônica política do nosso estado, à qual se dedicava constantemente em seus "post" no twitter. Vale ressaltar um deles, deixado em setembro de 2011: @ feutmann – Brasília não é para principiantes.
Quero, assim, dedicar aos seus familiares e aos incontáveis amigos um abraço fraternal em memória desse grande roraimense que partiu prematuramente.

 

*Senador Romero Jucá (PMDB/RR)

 

 


 

 

image007 image009

 Ionara, Feutmann, Parmênio e Shirley

(barqueiro- Stanley Lira mais conhecido como Boboco, marido da Marina Meu Caso)

 Travessia do Rio Branco por Feutmann
   
image011
Feutmann com os pais, Adalgiza e Lauro Gondim
 

 

 

 

prev up next