Nome de Rua.

Nome de Rua.

 

 

 

 

 

image005Os vereadores de Boa Vista, da legislatura passada, indicaram o nome do Feutmann para denominar o Teatro Municipal a ser inaugurado em breve (situado à Avenida Glycon de Paiva, esquina com a Avenida Castelo Branco), no Bairro São Vicente, com o nome: “Teatro Municipal Jornalista Feutmann Gondim”. A indicação foi aprovada e sancionada pelo Prefeito Iradilson Sampaio de Souza no dia 12/06/2012, conforme Decreto Municipal nº 097/E. Em dezembro de 2012, a Câmara Municipal de Boa Vista, por iniciativa do Vereador Manoel Neves de Macedo/PRB, aprovou a Lei nº 1.476, de 20/12/2012, denominando a antiga Rua CJ-7, no Bairro Jóquei Clube, com o nome “Rua Jornalista Feutmann Gondim”. A Lei foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município de Boa Vista, sob nº 3341, de 02 de janeiro de 2013.

 

 

 

 

 

 

 

Texto da Folha de Boa Vista em 10 de Janeiro de 2013 download em pdf clicando aqui.

 

 

 

Ao saudoso amigo, colega e notável Jornalista
Feutmann de Lima Gondim

 

 

image006Francisco Cândido*

 

Quisera colorir antes minhas palavras com os belos e rutilantes talentos do nobre e saudoso colega jornalista Feutmann de Lima Gondim, para que minha saudação não enfadasse os prezados leitores deste meu diminuto texto e eu pudesse tecer à altura a minha admiração diante da história profissional no jornalismo com que ele nos brindou em vida.
Todavia, seguindo a lição do provérbio, impelido pela dolorosa circunstância em lembrar de sua passagem terrena e hoje sabê-lo na Jerusalém Celeste, usarei de um instrumento menos valioso para suprir o melhor, e para fazê-lo, certo que tenho o perdão do ilustre homenageado e a complacência dos seus familiares e amigos.
Aqui estamos para render uma homenagem a quem dela fez (e faz) jus por múltiplas razões. Não estamos lembrando somente o autor de reportagens notáveis nos diversos jornais nos quais o nosso colega Feutmann Gondim trabalhou, mas o ser humano, o amigo, um jornalista de caráter primoroso, uma figura que sempre se sobressaiu nos meios de comunicações escritas, televisivas, e nas diversas assessorias nas quais prestou relevantes serviços, sempre detentor de elogios de seus chefes.
Daí o motivo porque não podemos conter o transbordamento de nossa admiração, mesmo "in memoriam", ao saudoso amigo Feutmann Gondim, pelos seus pensamentos, ideais, e por tudo que seu espírito edificou; por sua notável inteligência, que tanto produziu belíssimos textos jornalísticos, e, finalmente, por tudo que brotou do seu coração bondoso e franco.
Feutmann Gondim era admirador da arte, da cultura, da literatura, do meio ambiente e se envolvia como ninguém nas questões políticas do Estado. Ele detinha um formidável conhecimento sobre o estado de Roraima, suas belezas naturais e principalmente sua geografia.
O jornalista Feutmann Gondim faleceu às 05h da manhã do dia 17/12/2011, sábado, em Brasília/DF.
Os vereadores de Boa Vista, da legislatura passada, indicaram o nome do Feutmann para denominar o Teatro Municipal a ser inaugurado em breve (situado na Avenida Glaycon de Paiva, esquina com a Avenida Castelo Branco), no Bairro São Vicente, com o nome: "TEATRO MUNICIPAL JORNALISTA FEUTMANN GONDIM". A indicação foi aprovada e sancionada pelo Prefeito Iradilson Sampaio de Souza no dia 12/06/2012, conforme Decreto Municipal nº 097/E.
Em dezembro de 2012, a Câmara Municipal de Boa Vista, por iniciativa do Vereador Manoel Neves de Macedo/PRB, aprovou a Lei nº 1.476, de 20/12/2012, denominando a antiga Rua CJ-7, no Bairro Jóquei Clube, com o nome de "Rua Jornalista Feutmann Gondim". A Lei foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município de Boa Vista, sob nº 3341, de 02 de janeiro de 2013.
Assim, pois, fica registrada a nossa eterna saudade do querido amigo e colega Jornalista Feutmann de Lima Gondim.

 

*Francisco Cândido, Jornalista, Radialista e historiador.

 

 

 

 prev up next