Home

shirleycontudo


Wagner
O cantor sertanejo roraimense, Wagner Luther, será uma das atrações nacionais

Começa sábado, a 26ª edição do Arraial do Anauá: “Do Caburaí ao Chuí, o melhor arraial do Brasil é aqui”,

A programação do 26º Arraial do Anauá, “Do Caburaí ao Chuí, o melhor arraial do Brasil é aqui”, que começa dia 23 deste mês, véspera de São João, terá  mais de 100 atrações e se estenderá até  2 de julho no parque Anauá. Como forma de valorizar as atrações locais, o Arraial trará uma programação musical com diversos artistas e bandas que fazem parte da cultura roraimense com a intenção de valorizar o artista da região e trazer à população, atrações do cotidiano. 

As atrações nacionais serão o cantor roraimense Wagner Luther, hoje, conhecido nacionalmente, que se apresentará na segunda noite de festa, domingo, 25. Além disso, por meio do Ministério da Cultura em parceria com a Secult (Secretaria Estadual de Cultura), o Arraial terá no dia 29 de junho - dia de São Pedro - o Trio Nordestino, um dos grupos de forró pé-de-serra mais antigos do Brasil.

“Essa programação faz parte do processo da valorização local. As bandas locais já têm espaço e público, por isso devemos valorizar em primeira mão a cultura local. E a parceria com o Ministério da Cultura vai trazer uma atração que faz parte da história do São João, que é o Trio Nordestino”, explicou a secretária da Cultura, Selma Mulinari. 

HOMENAGEM - Neste ano, o diferencial do Arraial do Anauá será a confecção de bonecos gigantes espalhados pelo Parque em homenagem a grandes nomes da história roraimense, dentre eles, Laucides Oliveira, Nenê Macaggi, Dalva de Honorato e Celestino da Luz. “É o resgate histórico de quem fez parte da cultura de Roraima. Esta homenagem aos nossos artistas foi uma surpresa linda e emocionante do nosso querido amigo Neto Andrade, não há como não se emocionar vendo o resgate da nossa cultura estampado no nosso arraial”, frisou Mulinari.

O evento terá o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas, de Rei e Rainha, apresentação de grupos folclóricos, área de brinquedos infláveis e um circuito diferenciado do palco alternativo, com a participação dos artistas locais,  o Cantinho Literário, com programação voltada para as crianças e Praça de Alimentação com gastronomia de vários Estados.

Postagens Anteriores

folha

+q10

Margem Cultural

Marleide Cavalcanti

Bunita

Wagner Luther