Morîpenan
mota
moripenan copy

Jornalista e advogada

Morîpenan, palavra da língua macuxi, significa uma saudação a todos vocês que nos visitam.

A proposta da coluna é trazer notícias e acontecimentos na área do Direito e de assuntos de amplo interesse dos povos indígenas.

 

 

 

 

mulher advogada

VII Congresso Jurídico do Estado de Roraima

O Centro de Estudos Jurídicos de Roraima em parceria com a Faculdade Estácio Atual realiza na próxima segunda-feira (18) o VII Congresso Jurídico do Estado de Roraima, com o tema Direito Penal e Processo Penal. A abertura será feita pela palestra dos professores Luiz Flávio Gomes e Alice Bianchini, ambos da rede LFG.

Leia mais:VII Congresso Jurídico do Estado de Roraima

I Conferência Nacional da Mulher Advogada

Michele Rizzo

A advocacia brasileira passa por um momento histórico, será realizada a I Conferência Nacional das Mulheres Advogadas em Maceió, nos dias 21 e 22 de maio. A atual gestão do Conselho Federal da OAB criou a Comissão Nacional da Mulher Advogada, presidida pela Dra. Fernanda Marinela, e tem avançado no Plano de Ação da pauta feminina, sendo uma das conquistas a aprovação por unanimidade pelo pleno do CFOAB da cota de 30% para mulheres, que estará valendo para as próximas eleições da OAB que acontecerá em novembro desse ano.

Leia mais:I Conferência Nacional da Mulher Advogada

DILMA NOMEIA NOVO MINISTRO DO STF

Luiz Edson Fachin

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, saudou a indicação de Luiz Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (14). O jurista foi indicado na vaga aberta após a aposentadoria de Joaquim Barbosa e ainda passará por sabatina no Senado Federal.

Leia mais:DILMA NOMEIA NOVO MINISTRO DO STF

NOVO CPC

Dr. Marcus Vinícius Coêlho durante o lançamento no pleno do Conselho Federal

O livro “O Novo CPC, As Conquistas da Advocacia”, foi lançado durante a sessão do pleno do Conselho Federal da OAB realizada nesta segunda-feira (13). A publicação contém artigos e a íntegra do novo Código de Processo (CPC), que foi sancionado em 16 de março e entrará em vigor em 2016.

Leia mais:NOVO CPC

Sub-categorias