Shirley.comtudo
Open Panel
ALE-RR

Olimpíada Brasileira de Robótica

As equipes de Robótica Lego Slayers e Team Girls da Escola do SESI, saíram vencedoras como Melhor Equipe, no nível 1 e nível 2, respectivamente, da etapa regional da OBR e irão participar da etapa nacional da competição, que será no Rio Grande do Sul, de 24 a 26 de outubro, representando tanto a escola, quanto o estado de Roraima.

Além das equipes classificadas nos primeiros lugares, a Escola do SESI ganhou o prêmio de Melhor Escola privada em Robótica, e outras duas equipes se classificaram em segundo lugar, a equipe Macunaima no nível 1 e a equipe Team MM, no nível 2.

A diretora em exercício, Gardênia Cavalcante, destaca o sentimento e o significado de ter uma equipe que irá representar Roraima em uma das mais importantes competições nacionais de robótica. “O nosso sentimento é de gratidão e muito orgulho dos nossos alunos que se preparam para fazer o seu melhor. Esperamos muito a premiação máxima, a nossa expectativa é que eles tragam uma bagagem riquíssima de conhecimento para aprimorarmos, ainda mais, nossos conceitos e aprendizagens sobre o mundo da robótica, além do reconhecimento sobre o nosso trabalho que vem sendo um grande diferencial na vida desses jovens e de duas famílias. E esse trabalho, sem dúvida, tem sido extraordinário, pois já conquistamos algumas premiações em outras competições e, agora, partimos para mais um desafio, a etapa nacional da OBR 2019”, ressaltou. 

O professor e técnico das equipes de robótica do SESI, Dennis Padilha, falou sobre a performance das equipes e a importância do apoio da escola. “O desempenho das equipes não poderia ser melhor, pois alcançamos os resultados esperados. Fruto de muito trabalho, empenho e dedicação. A tristeza maior é, que infelizmente, só vai para o nacional os primeiros colocados. Esse resultado também foi possível pelo total apoio que recebemos da Gardênia [Diretora da Escola], que incentiva, apoia, acompanha e, é a que mais torce para que a ROBÓTICA do SESI-RR se destaque, tanto a nível regional, como nacional e internacional, que é o nosso objetivo principal.

O professor finalizou compartilhando o que espera da etapa nacional da OBR. “As expectativas para o nacional são as melhores, claro que seria maravilhoso o título, mas vamos com cautela, almejamos ficar entre os 5 melhores do Brasil, pois lá estarão competindo as 50 melhores”.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que se utiliza da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

At.te,

           (Fonte:   EQUIPE ASCOM)

Postagens Anteriores