Casais

Casais

Entre os milhares de casais da nossa sociedade, que foram publicados nesses 25 anos da Coluna Shirley Rodrigues, na FOLHA de Boa Vista, eles foram selecionados, como os mais evidentes; exemplos de pares perfeitos e bem sucedidos, que construíram famílias felizes ao longo de sua união. Estes são os casais +Q10.

 

01Brena & Paulo

Brena & Paulo Linhares se conheceram em Belém, cidade natal dela, onde ele cursava faculdade de Odontologia. Namoraram 7 anos, dentre os quais, 2 a distância - quando Paulo foi fazer pós graduação no Rio de Janeiro e Brena concluía a faculdade de administração em Belém. Casaram-se em maio de 2002 e nesse período de 11 anos de feliz união, tiveram dois filhos: Eduardo de 6 anos e Lucas de 3 anos. O casal revela que sua maior conquista é a harmonia e a união da família, que fazem questão de tratar com uma atenção muito especial. Eles acreditam na instituição casamento e que a aproximação da igreja ajuda muito na convivência diária.

 

06Geilda & Mozarildo

Os roraimenses Geilda Monteiro e Mozarildo Cavalcanti, são o exemplo de casal que conseguiu a façanha de se manter jovem ao longo de mais de meio século de relacionamento. Namoraram durante 8 anos - a distância, pois ele estudava Medicina em Belém e assim só se viam nas férias. Casaram-se há 45 anos (ao todo, entre namoro e casamento são 53 anos) e tiveram três filhos (Mozarildo, Geane e Geilza) e seis netos: ( Pedro Vitor, 18); Ana Luiza,16; João Paul, 10; Juliana, 06; Mozarildo Neto,05 e Larissa 01). Para o casal o mais importante de tudo nessa vida inteira de feliz união, é que "o fogo da paixão não acabou".

 

02Gislane & Cléo

Os mineiros Gislane Gontijo e Clever "Cléo" Gomes, são primos, mas só se conheceram no casamento do irmão dele (César), quando começaram a namorar a distância, ela em Goiânia e ele em Boa Vista. Nesse período só se viram duas vezes, até que se casaram em 1989 e ela veio morar aqui, onde ele já residia. Em 25 anos de casados, tiveram duas filhas: Géssica (23) e Nathália ( 17) e mais recentemente, o pequeno Fabrício de sete anos. O casal, é proprietário do Grupo Trevo, que atua no ramo postos de combustíveis e pecuária, do qual ele é o Diretor Geral e ela atua no Departamento Financeiro.

 

03Hiyam & Chahine

A história do casal Hiyam Yaghi e Naouaf Abou Chahine, é tipicamente árabe e começou quando o jovem médico, que já era radicado no Brasil, voltou para visitar familiares na Síria e conheceu a bela Hiyam, mas só conheceu e mais nada. No ano seguinte, em 1981, ele voltou e em cerca de um mês decidiram se casar e logo após o casamento vieram para o Brasil, Aqui em 32 anos tiveram três filhos: Layelle, William e Lubna e criaram o grupo Megafarma, do qual ela é Diretora Administrativa. São 5 farmácias, mais as lojas das franquias: Datelli, Gregory e Casa do Pão de Queijo

 

04Jandira & Giovanni

A jovem Jandira Morais, estudava em Fortaleza ( junto com a irmã Ângela), quando conheceu Giovani Negreiros, durante a Copa de 1982 e dois meses depois começaram a namorar. Cinco anos depois, ele (funcionário público federal) veio pra Boa Vista e depois de um ano e meio foi a cidade dela no Piauí e ficaram noivos. De volta a Boa Vista, ele providenciou os papeis das proclamas, ela chegou na madrugada de 19 de abril de 1989 e casaram-se no cartório Coelho na tarde do mesmo dia. Aqui, nesses 24 anos, o nome Jandira Negreiros, tornou-se referência, assim como o seu bem sucedido Laboratório Helomab e o par, exemplo de casal feliz.

 

05Luiza & Vitor

A jovem economista Maria Luiza Castro, chegou em Roraima vinda do Pará no comecinho dos anos 80. Uma noite foi a um encontro do Curso Seagra e foi ai que conheceu o sulista Vitor Perin. No primeiro dia trocaram telefones e não demorou muito começaram a namorar. Ele pediu a mão dela em casamento numa ocasião bem romântica, durante as festas juninas diante da fogueira de São Pedro. Apenas 8 meses depois estavam casados e passaram a luz de mel nas paradisíacas praias paraenses de Salinas e Mosqueiro. Com 31 anos de casados, tiveram três filhos: Paulo Victor (médico), Vívini (médica) e Vitor Hugo (administrador e advogado).

 

 

08Sâmara & Jean

A odontóloga Sâmara Xaud e Jean Frank (ambos roraimenses, começaram a namorar em 1991 e em 14 de outubro de 1997 casaram-se no Cartório Deusdete Coelho. O casal tem duas filhas - Bia de 16 anos e Bruna de 10 anos - e está sempre juntos, seja em viagens, eventos ou em atividades profissionais da empresa da família. Quando decidiu ser candidato a deputado estadual, ele contou com o apoio irrestrito dela e de toda a família, apoio este que foi era visível fundamental durante toda a campanha e essencial para que ele se tornasse um dos 24 deputados da Assembléia Legislativa do Estado de Roraima.

 

09Lenhina & Veronildo

Leninha e Veronildo Holanda, namoraram desde muito jovens, durante seis longos anos e casaram em 30 de abril de 1988. Vieram do nordeste para fixar residência em Boa Vista, tiveram quatro filhos, Kerverson, Kermeson, Verleine (Vevé) e Kersi e atualmente estão com dois netos: Kauã e Melina. Advogado e contador, ele instalou em Roraima a Pontual Assessoria Imobiliária e também atua com empresas do ramo da construção civil. Ela é psicóloga, mas optou pelo ramo da moda, trazendo para Roraima as franquias Carmen Steffes e Lápis de Cor. O casal está sempre junto e adora viajar, especialmente com os filhos.

 

07Roserayna & Adriano

A roraimense Roserayna Rodrigues conheceu Adriano Remor, na Faculdade Ciências Agrárias do Pará, na cidade de Belém, onde ambos estudavam Medicina Veterinária. Eram amigos e só começaram a namorar três anos depois que se conheceram. Namoraram durante um ano e meio e decidiram casar em maio de 1991. Em 1999, ele veio pra Boa Vista, implantar a Faculdade Atual da Amazônia (hoje Estácio Atual), desde então, o casal ficou na ponte aérea Boa Vista/Belém, até que ela também voltou pra Roraima em 2005. O casal tem três filhos: Adriano (22), Arthur (18) e Amanda 13 anos.

 

 

10Vilanir & Luiz

A professora Maria Vilanir de Freitas e o empresário Luiz Coelho de Brito, se conheceram em 1979 e uma semana depois começaram a namorar. Em um ano se casaram, somente no civil, porque à época os casamentos religiosos só poderiam ser realizados entre pessoa com mais de 21 anos de idade. O casal chegou em Roraima no ano de 1988, com seus dois filhos Junior e Thiago e aqui instalaram a bem sucedida empresa LB Construções, da qual ele é o Diretor Presidente e ela a Diretora do Departamento Financeiro. Ao completar 30 anos de casados, Vilanir e Luiz Brito, renovaram seus votos casando-se no religioso, numa inesquecível cerimônia.