Shirley.comtudo

Começa sábado, a 26ª edição do Arraial do Anauá: “Do Caburaí ao Chuí, o melhor arraial do Brasil é aqui”,

shirleycontudo


Wagner
O cantor sertanejo roraimense, Wagner Luther, será uma das atrações nacionais

Começa sábado, a 26ª edição do Arraial do Anauá: “Do Caburaí ao Chuí, o melhor arraial do Brasil é aqui”,

A programação do 26º Arraial do Anauá, “Do Caburaí ao Chuí, o melhor arraial do Brasil é aqui”, que começa dia 23 deste mês, véspera de São João, terá  mais de 100 atrações e se estenderá até  2 de julho no parque Anauá. Como forma de valorizar as atrações locais, o Arraial trará uma programação musical com diversos artistas e bandas que fazem parte da cultura roraimense com a intenção de valorizar o artista da região e trazer à população, atrações do cotidiano. 

As atrações nacionais serão o cantor roraimense Wagner Luther, hoje, conhecido nacionalmente, que se apresentará na segunda noite de festa, domingo, 25. Além disso, por meio do Ministério da Cultura em parceria com a Secult (Secretaria Estadual de Cultura), o Arraial terá no dia 29 de junho - dia de São Pedro - o Trio Nordestino, um dos grupos de forró pé-de-serra mais antigos do Brasil.

“Essa programação faz parte do processo da valorização local. As bandas locais já têm espaço e público, por isso devemos valorizar em primeira mão a cultura local. E a parceria com o Ministério da Cultura vai trazer uma atração que faz parte da história do São João, que é o Trio Nordestino”, explicou a secretária da Cultura, Selma Mulinari. 

HOMENAGEM - Neste ano, o diferencial do Arraial do Anauá será a confecção de bonecos gigantes espalhados pelo Parque em homenagem a grandes nomes da história roraimense, dentre eles, Laucides Oliveira, Nenê Macaggi, Dalva de Honorato e Celestino da Luz. “É o resgate histórico de quem fez parte da cultura de Roraima. Esta homenagem aos nossos artistas foi uma surpresa linda e emocionante do nosso querido amigo Neto Andrade, não há como não se emocionar vendo o resgate da nossa cultura estampado no nosso arraial”, frisou Mulinari.

O evento terá o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas, de Rei e Rainha, apresentação de grupos folclóricos, área de brinquedos infláveis e um circuito diferenciado do palco alternativo, com a participação dos artistas locais,  o Cantinho Literário, com programação voltada para as crianças e Praça de Alimentação com gastronomia de vários Estados.

Postagens Anteriores

folha

Vem aí a 17ª edição do Arraial Boa Vista Junina

shirleycontudo


BV Junina
O mega arraial municipal será de 17 a 24 de junho nas Praças Fabio Paracat e Velia Coutinho

Vem aí a 17ª edição do Arraial Boa Vista Junina

Está confirmado. A 17ª edição do Arraial Boa Vista Junina, considerado o maior evento junino da Amazônia, acontecerá no período de 17 a 24 de junho, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat e na Praça Velia Coutinho. A atração nacional desta edição será a cantora Lucy Alves, que sobe ao palco na abertura do evento. Das quadrilhas que farão parte do espetáculo, 12 são do grupo especial e 12 do grupo de acesso. Toda a estrutura foi remodelada, garantindo maior interação do público ao novo ambiente.

De acordo com a prefeita Teresa Surita, ajustes foram necessários para manter a qualidade do evento. “Todos os anos inovamos e cuidamos para que a qualidade do arraial não caia e, para garantir esta qualidade, este ano teremos dois dias a menos de festa. Estamos lutando contra a crise e todos os problemas e, ainda assim, conseguindo manter uma festa bonita. O Boa Vista Junina acontece só uma vez no ano, mas é sempre inesquecível”, ressaltou.

O Boa Vista Junina este ano contará com o Espaço Caipirão,o Museu Cultural, Feira de Artesanato, a Sala de Reboco e a Casa da Farinha. A Sala de Reboco surgiu como um espaço para os amantes do tradicional forró pé de serra e deve receber 9 bandas durante todos os dias de festa. Outro diferencial é a nova Praça de Alimentação que, devido às chuvas nesta época do ano, estará coberta, garantindo proteção e mais conforto.

 

Postagens Anteriores

folha

Fundação Ajuri retorna as atividades do Selo Ajuri Cultural

shirleycontudo


Quase famosos
Humoristas Nil Agra e Rodrigo Marques, estrelam o show “Quase Famosos”, dia 20 no CAF/UFRR

Fundação Ajuri retorna as atividades do Selo Ajuri Cultural

A Fundação Ajuri de Apoio ao desenvolvimento da Universidade Federal de Roraima, criada em 2002, como pessoa jurídica de direito privado, de duração ilimitada e sem fins lucrativos, apóia às atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFRR e a promoção do desenvolvimento técnico e científico da região amazônica, em especial do Estado de Roraima. Em 2014, na gestão do saudoso professor Rafael Oliveira, a Fundação criou o selo Ajuri Cultural com a finalidade de promover eventos e ações, para gerar o conhecimento e lazer do público acadêmico e comunidade em geral. E  buscando envolver nesses acontecimentos, a participação de acadêmicos que recebem auxilio financeiros para concluir seus estudos na UFRR, o Selo também tem como proposta utilizar parte dos recursos arrecadados para reinvestir em ações culturais regionais.  Desde sua criação o Selo Ajuri Cultural realizou vários concorridos  eventos de Stand Up Comedy, cuja maior parte da renda foi investida em promoções de artistas locais, o que além de gerar lazer e entretenimento, ainda e incentivou e promoveu a arte e a cultura locais. Mas desde a morte súbita do professor Rafael Oliveira, as iniciativas do Selo foram paralisadas e agora sob a presidência do Professor Doutor Getúlio Cruz, a Fundação decidiu retornar com as atividades do Selo Ajuri Cultural, atitude que além de bem vinda, foi aplaudida por docentes, acadêmicos, artistas e a população de modo geral. E o primeiro evento será o espetáculo “Quase Famosos” com os humoristas Nil Agra e Rodrigo Marques, que acontecerá  dia 20 de maio,  às 21h, no Centro Amazônico de Fronteiras -CAF/UFRR. Os ingressos do Show venda no Pátio Roraima Shopping, no Garden e também via on line no endereço virtual:  HTTPS://ticketphone.com.br/eventos.html?evento=255.

Postagens Anteriores

folha

Sesc Roraima disponibiliza excursão a Presidente Figueiredo no feriadão de Corpus Christi

shirleycontudo

excursão presidente
O município de Presidente Figueiredo, possui mais de 100 cachoeiras catalogadas, de todos os formatos e tamanhos

Sesc Roraima disponibiliza excursão a Presidente Figueiredo no feriadão de Corpus Christi

O Sesc Roraima estará realizando no período de 15 a 18 de junho, uma excursão para o município de Presidente Figueiredo – Estado do Amazonas, com objetivo de proporcionar aos comerciários e comunidade em geral,  um feriado de Corpus Christi diferenciado com atrativos naturais e culturais.  

O município leva o nome do primeiro presidente (antigo governador imperial) João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha. Possui mais de 100 cachoeiras catalogadas, além das grutas, corredeiras e cavernas. No Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na entrada da cidade, o visitante encontra uma exposição de fotos das belezas naturais da região e terá acesso a um folder com informações de todas as áreas que poderão ser exploradas.O local é repleto de cachoeiras e corredeiras com tamanhos e formatos variados, possibilitando a prática de esportes como rafting, bóia cross, caiaque, tirolesa, rapel, espeleologia, arvorismo e trilhas na selva.

O supervisor do Turismo Social do Sesc - RR, Randal Cordero, explica que a proposta é apresentar aos excursionistas um turismo de qualidade, em que as pessoas possam desfrutar das riquezas naturais que Presidente Figueiredo possui. O grupo, será levado a conhecer as maravilhas da localidade conhecida como a 'terra das cachoeiras', onde o contato com a natureza é dos mais intensos.

O pacote no valor de R$640 para comerciário e R$790 para usuário, poderá ser pago à vista ou em até 6x no cartão de crédito e inscrições para a referida excursão devem ser efetuadas até o dia 8 de junho, das 5h às 22h, na Central de Relacionamento com o Cliente da Academia Sesc (Mecejana).

Postagens Anteriores

folha

Caerr realiza mais uma ação “Caerr nos Rios”

shirleycontudo


Rio Branco
mais de uma tonelada e meia de lixo, foi retirada das margens dos rios e igarapés no fim de semana

Caerr realiza mais uma ação “Caerr nos Rios”

Na 10ª edição do Projeto “Caerr nos Rios”, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr), realizou no último domingo, 07, a primeira ação deste ano, com a parceria de mais de 20 instituições e cerca de  110 voluntários. O resultado, foi a retirada de 1,5 toneladas de lixo das margens do Rio Branco e nos balneários do Caçari, Polar e Cauamé.
Os membros do projeto, pilotado pessoalmente pelo presidente da Caerr, Dr. Danque Esbell, aproveitaram esse período em que os rios começam a encher para retirar a sujeira jogada nas margens e que com a chegada das chuvas, fatalmente iria parar nos leitos de rios e igarapés, poluindo as águas que são captadas para o consumo dos moradores.

Leia mais:Caerr realiza mais uma ação “Caerr nos Rios”